Conecte Conosco

Mundo

Estados Unidos apreendem US$ 10 milhões em criptomoedas ligadas ao tráfico

Publicado

em

Agentes antidrogas dos Estados Unidos apreenderam mais de 10 milhões de dólares em criptomoedas associadas ao cartel de Sinaloa, no México, durante operações em que também foram confiscadas grandes quantidades de fentanil e outras drogas, informou o governo na terça-feira (15).

O cartel de Sinaloa é uma das seis organizações de narcotráfico que o ex-presidente Donald Trump rotulou como “terroristas”.

A apreensão ocorreu em Miami, Flórida, como parte de uma ação nacional que, desde janeiro, já confiscou 44 milhões de comprimidos e 2.000 quilos de fentanil em pó, além de metanfetamina, segundo o Departamento de Justiça.

A Administração de Combate às Drogas (DEA), em parceria com o FBI, confirmou a apreensão de 10 milhões de dólares em criptomoedas diretamente relacionadas ao cartel de Sinaloa.

Essa ação acontece pouco depois de Ovidio Guzmán, filho do famoso cofundador do cartel de Sinaloa, Joaquín “Chapo” Guzmán, ter se declarado culpado em tribunal americano por acusações de tráfico de drogas. Joaquín Guzmán foi condenado nos Estados Unidos em 2019 a prisão perpétua.

Além de Miami, operações similares realizadas recentemente em estados como Califórnia, Texas e Geórgia resultaram na apreensão de milhares de quilos de drogas e na prisão de várias pessoas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados