Mundo
Estátua de Trump e Epstein juntos retorna próximo ao Capitólio dos EUA

Uma estátua que retrata Donald Trump e Jeffrey Epstein, o financista falecido e condenado por abuso sexual de menores, reapareceu em Washington após ter sido removida semana passada pelas autoridades.
A escultura de bronze, inicialmente chamada ‘Melhores amigos para sempre’ e depois renomeada para ‘Por que não podemos ser amigos?’, foi colocada novamente no National Mall, próximo ao prédio do Congresso dos EUA.
Um grupo de artistas anônimos, denominado ‘O aperto de mãos secreto’, anunciou a reinstalação da peça assim que obtivesse a permissão do Serviço de Parques Nacionais (NPS).
“Semelhante a um general confederado derrubado que retorna a uma praça pública, a estátua de Donald Trump e Jeffrey Epstein ressurgiu para ficar de pé no National Mall mais uma vez”, comentou um representante do grupo ao Los Angeles Times.
A estátua, com mais de três metros de altura, foi inicialmente instalada em 24 de setembro, mas removida em apenas 24 horas pelo NPS, que alegou falta de autorização adequada para sua exposição, conforme relatado pela CNN.
Em 30 de setembro, pouco antes da paralisação do governo federal dos EUA, foi concedida uma autorização temporária para reinstalação da obra.
Durante a remoção, a estátua foi danificada, mas já passou por restauração.
Os documentos relacionados a Epstein, o financista nova-iorquino falecido em 2019 antes de enfrentar julgamento federal por crimes sexuais, continuam sendo motivo de controvérsia, afetando a imagem do segundo mandato de Trump, que manteve longa amizade com Epstein.
Epstein morreu na prisão enquanto aguardava julgamento acusado de tráfico sexual de menores.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login