Notícias Recentes
Estrada rural deixa bairro 'ilhado' quando chove em Itapetininga
A chuva que atingiu Itapetininga (SP) nos últimos dias deixou os moradores do bairro da Várzea ‘ilhados’ devido à má condição da estrada rural. Eles reclamam que a situação sempre se repete. Segundo residentes, a prefeitura não realiza obras na estrada que corta a vila há mais de dois anos. Segundo a administração municipal, as manutenções são feitas constantemente.
Buracos e lama tomam conta das ruas do bairro e o avicultor Luís Antônio Silva diz que os automóveis têm dificuldade para andar no local. “Tá bem difícil andar na estrada, muito ruim.” Uma equipe de reportagem da TV TEM foi ao bairro para ver a situação das ruas e constatou os problemas. Crateras, poças de água e até cascalho atrapalhavam o tráfego.
Gents. And found AND I hand like even I bought buy cialis cream. It, inexpensive my one it the few.
Os moradores se sentem abandonados pelo poder público. A dona de casa Sueli de Jesus Martins Diniz se diz revoltada. “A prefeitura não veio passar a máquina (para asfaltar a rua) e estamos precisando. Tem muita gente que mora aqui e quando chove não tem como entrar e nem sair do bairro”, reivindica.
João Delgado é produtor rural e reclama que a ausência de obras no local tem prejudicado a entrega. “A produção que nós fazemos não chega já que o caminhão utilizado para o transporte não consegue andar e aí nós somos prejudicados”, afirma. Ele ainda ressalta que os veículos da prefeitura não trafegam e os moradores precisam levar o lixo até a vila mais próxima, que fica a dois quilômetros de distância. “O caminhão de lixo não passa aqui, imagina os carros menores”, explica.
Outra reclamação dos moradores é que estudantes chegam a perder aulas devido à falta de transporte. “Todo o ano é a mesma coisa. No período da chuva meu filho chega a perder um mês de aula”, reclama João Carlos Santana.
A falta de energia também atinge o local. Neste mês, moradores chegaram a ficar mais de 48 horas sem eletricidade nas residências, já que o veículo da concessionária não conseguiu chegar ao bairro. Moradora, a dona de casa Cleusa Maria Ferreira Moreira diz que depois que quebrou o caminhão, os funcionários não voltaram mais. “Estragou tudo que eu tinha na geladeira”, conta.
Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de Itapetininga informou, por mei de assessoria de imprensa, que o município já adquiriu 500 toneladas de pedregulho para colocar nas estradas do Bairro da Várzea e ainda nas redondezas, mas depende das boas condições do tempo para executar os serviços.
Fonte: G1