Cerca de 470 mil estudantes voltaram às aulas nesta segunda-feira (15) na rede pública do Distrito Federal. A data é usada pelo Batalhão Escolar da Polícia Militar para iniciar uma operação que envolve gincanas esportivas e palestras contra violência. A primeira escola a receber a iniciativa é o Centro Educacional 7 de Ceilândia.
De acordo com o coronel Júlio César Oliveira, o local vai funcionar como “escola polo”. “Montamos uma base dentro de uma escola previamente escolhida, e a partir daí podemos atender todas as escolas da região”, disse.
Cada polo tem um gestor, viaturas e motos. Os policiais lotados nesses lugares são responsáveis por atender às demandas nas proximidades.
Segundo o governo, todas as escolas das redes pública e particular serão visitadas ao longo do semestre. O efetivo empregado na operação não foi informado, por questão de segurança. A intenção é garantir a segurança dos alunos no trânsito, no perímetro escolar ou no trajeto entre a casa e a sala de aula.
O DF tem 1.159 instituições de ensino – das quais cerca de 660 são públicas. Os militares que fazem o policiamento escolar agem no atendimento às demandas da comunidade escolar, na prevenção de ocorrências e na repressão a crimes e delitos.
Todos os dias, são feitas abordagens a veículos e a pessoas suspeitas nas proximidades das escolas. Os militares também vistoriam mochilas e pertences dos estudantes, na tentativa de identificar drogas, armas ou objetos que sejam roubados ou furtados.
Disque-Denúncia Escolar
Funcionamento das 7h às 23h
Contatos: 9344-5857 (WhatsApp do batalhão) e 3961-1669
Você precisa estar logado para postar um comentário Login