Economia
EUA adiam aumento de tarifas sobre móveis e armários até 2027
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu postergar por um ano o aumento planejado das tarifas sobre móveis estofados, armários de cozinha e de banheiro importados. Inicialmente, as novas tarifas deveriam entrar em vigor em 1º de janeiro de 2026. Atualmente, a taxa aplicada a esses produtos é de 25%.
Em comunicado divulgado na noite de quarta-feira, 31, a Casa Branca explicou que esta prorrogação foi motivada pelo progresso nas negociações comerciais relacionadas às importações de produtos de madeira. O adiamento permitirá que essas conversas continuem com outros países para buscar acordos mais favoráveis.
O governo americano também ressaltou que a imposição dessas tarifas faz parte de uma estratégia para fortalecer a indústria interna e reduzir os riscos à segurança nacional causados pela dependência excessiva de produtos de madeira importados.
Além disso, o Departamento de Comércio dos EUA está avaliando outras categorias, como semicondutores e equipamentos de proteção individual, sob os mesmos critérios, o que pode resultar em novas medidas tarifárias futuramente.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login