Conecte Conosco

Destaque

EUA cancelam visto do presidente da Colômbia

Publicado

em

Estados Unidos cancelaram o visto do presidente da Colômbia, Gustavo Petro. A confirmação veio através das redes sociais do Departamento de Estado após Petro participar de um protesto pró-Palestina em Nova Iorque, onde esteve presente na 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o governo americano, “O presidente da Colômbia se manifestou nas ruas de Nova Iorque e incentivou soldados norte-americanos a desobedecer ordens e promover violência. Por isso, vamos cancelar o visto de Petro por sua conduta irresponsável e provocadora.”

Petro defendeu durante o protesto o estabelecimento de uma força armada internacional para libertar os palestinos em meio ao conflito com Israel.

Na última sábado (27), Gustavo Petro retornou para a Colômbia e comentou sobre a decisão dos Estados Unidos. Ele afirmou que os EUA não respeitam as normas internacionais de direito e a imunidade da ONU.

“Cheguei a Bogotá. Já não tenho visto para viajar aos EUA. Isso não me preocupa. Não necessito de visto, apenas de uma autorização especial para viagem, pois sou não só cidadão colombiano, mas também cidadão europeu,” declarou Petro.

De acordo com o presidente colombiano, a perda do visto aconteceu por sua denúncia do “genocídio” na Palestina. Ele acrescentou que “a humanidade deve ser livre universalmente. Todos possuem o direito fundamental à vida neste planeta. Sou livre e desejo que todas as pessoas também sejam livres na terra.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados