Economia
EUA e Índia concordam em plano provisório para comércio
Os EUA e a Índia anunciaram na sexta-feira, 6, que chegaram a um entendimento para um acordo temporário de comércio mútuo, reforçando a parceria recente entre os líderes Donald Trump e Narendra Modi.
Segundo a Casa Branca, os pontos principais do acordo envolvem a retirada, pela Índia, de tarifas sobre todos os produtos industriais dos EUA, bem como uma grande variedade de produtos alimentícios e agrícolas, dentre eles grãos secos usados em destilarias, sorgo vermelho para alimentação animal, nozes, frutas frescas e processadas, óleo de soja, vinhos e bebidas alcoólicas destiladas.
Os EUA concordaram em reduzir a tarifa para 18% (ante 25% anteriormente) sobre produtos que vêm da Índia, além de eliminar tarifas para muitos itens, incluindo medicamentos genéricos, gemas, diamantes e componentes para aeronaves.
A Índia planeja adquirir US$ 500 bilhões em produtos energéticos dos EUA, assim como aeronaves, peças para aviões, metais preciosos, tecnologias avançadas e carvão coque nos próximos cinco anos, conforme informado pela Casa Branca. Ambos os países também buscam ampliar significativamente o comércio de produtos tecnológicos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login