Mundo
EUA e Japão fazem exercícios aéreos enquanto China aumenta atividade militar
Os Estados Unidos e o Japão realizaram exercícios militares conjuntos com bombardeiros estratégicos e caças para mostrar sua cooperação nas proximidades do espaço-aéreo japonês, conforme informado por autoridades de defesa na última quinta-feira, 11. Essas ações acontecem em meio ao crescimento das tensões com a China.
O treino ocorreu logo após uma missão conjuntos de bombardeiros chineses e russos nas proximidades do oeste do Japão, o que levou Tóquio a interceptar com caças, embora o espaço-aéreo não tenha sido violado. Recentemente, houve também uma situação em que aeronaves militares chinesas travaram o radar dos jatos japoneses no sábado, agravando ainda mais as relações entre Tóquio e Pequim.
Autoridades informaram que durante o exercício, duas aeronaves B-52 dos EUA e três caças F-35 japoneses manobraram na área próxima ao espaço-aéreo ocidental do Japão, sobre as águas que separam o país da Coreia do Sul.
Fonte: The Associated Press
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login