Mundo
EUA e União Europeia planejam discutir novas sanções contra Rússia

Um grupo de representantes da União Europeia, liderado por David OSullivan, responsável pelas sanções europeias, visitará o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos na próxima segunda-feira (8). O objetivo dessa reunião é analisar diferentes medidas de pressão econômica contra a Rússia, incluindo a possibilidade de implementar novas sanções.
Essa iniciativa ocorre em meio à crescente insatisfação do presidente dos EUA, Donald Trump, que enfrenta dificuldades para acabar com a guerra que já dura três anos e meio na Ucrânia, iniciada pela invasão promovida por Moscou.
Embora tenha ocorrido uma recente cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, Trump não conseguiu avançar em um acordo para iniciar negociações diretas entre Putin e o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski.
Trump também solicitou que os líderes europeus interrompam a compra de petróleo russo e destacou a importância de pressionar economicamente a China por seu apoio financeiro indireto à guerra da Rússia.
Por sua vez, os líderes europeus demonstraram interesse em avaliar a possibilidade de enviar uma força de paz internacional à Ucrânia, uma medida que Moscou rejeita categoricamente. Putin declarou que qualquer tropa estrangeira enviada ao território ucraniano durante o conflito será considerada um alvo legítimo.
Fonte: Associated Press

Você precisa estar logado para postar um comentário Login