Economia
EUA mostram força econômica e tendência de crescimento, diz Bessent em Davos
Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, avaliou durante um painel no Fórum Econômico Mundial de Davos, realizado em uma terça-feira, que a economia dos Estados Unidos está bastante robusta e provavelmente em processo de aceleração.
Ele comentou que a receita gerada por tarifas desde abril do ano anterior alcança centenas de milhões de dólares e que o país está caminhando para diminuir seu déficit para cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) até o final do mandato do presidente Donald Trump.
Entre os avanços destacados pela atual gestão, Bessent mencionou a redução de regulações, descreveu os Estados Unidos como o melhor local no mundo para a instalação de fábricas e ressaltou a conquista da independência energética do país.
Além disso, afirmou que a participação de investidores internacionais em títulos do Tesouro americano atingiu níveis recordes.
Por outro lado, o secretário expressou críticas às empresas que prestam serviços para o setor de defesa, mencionando que elas não corresponderam às expectativas da população americana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login