Conecte Conosco

Mundo

EUA podem voltar a trabalhar se Senado aprovar orçamento

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, declarou nesta terça-feira, 4, que as atividades da Câmara serão retomadas caso o Senado aprove o projeto orçamentário para a reabertura do governo. A Câmara havia aprovado na segunda-feira, 3, um período de “trabalho distrital” até domingo, 9, suspendendo a discussão e votação de projetos durante esses dias.

Johnson destacou, no entanto, que não espera que os líderes democratas no Congresso, o senador Chuck Schumer e o deputado Hakeem Jeffries, apoiem o orçamento.

Ele também mencionou que o projeto provavelmente precisará ser ajustado, incluindo a possibilidade de estender o orçamento até janeiro. “Perdemos muito tempo com as negociações e com o fechamento do governo, não podemos arriscar estender apenas até dezembro”, afirmou em entrevista coletiva à tarde.

“O tempo está se esgotando”, alertou Johnson. “Algumas pessoas podem estar satisfeitas em ver o maior fechamento da história, mas não estamos aqui para fazer política.”

Esta paralisação do governo federal alcançou seu 35º dia na terça-feira, igualando o recorde estabelecido durante o governo do presidente Donald Trump em 2018-2019.

Na mesma coletiva, a secretária do Trabalho, Lori Chavez-DeRemer, informou que já comunicou os 50 estados sobre a suspensão do auxílio-desemprego caso o fechamento continue. “Este é o próximo passo, muitas pessoas podem não receber o benefício este mês”, explicou. “Isso já está afetando o mercado de trabalho.”

Chavez-DeRemer mencionou que o governo está empenhado em divulgar rapidamente relatórios econômicos e sobre o mercado de trabalho assim que o governo for reaberto.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados