Conecte Conosco

Mundo

EUA: Vance diz que shutdown ‘pôs pé no freio’, mas vê efeito ‘muito, muito pequeno’ em economia

Publicado

em

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, minimizou o impacto econômico do recente shutdown parcial do governo, que durou um período recorde, embora reconheça algum efeito. Segundo ele, a paralisação não contribuiu positivamente e “colocou um freio nas boas notícias econômicas”, mas o risco resultante será “muito, muito pequeno”.

Durante um evento promovido pelo Breitbart em Washington nesta quinta-feira, Vance celebrou o relatório de empregos divulgado hoje, que, na sua avaliação, “demonstra que as políticas econômicas do Trump estão dando resultados”, com a criação de 119 mil vagas em setembro, superando as expectativas dos analistas. Entretanto, a taxa de desemprego subiu para 4,4% em relação ao mês anterior.

Vance destacou que os salários continuam crescendo rapidamente, muito acima da inflação. Ele afirmou que, sob o governo do ex-presidente Joe Biden, o trabalhador médio perdeu cerca de US$ 3 mil em renda, enquanto a atual administração já teria aumentado o ganho anual em US$ 1,2 mil.

O vice-presidente ressaltou que a geração de empregos beneficiou principalmente “cidadãos americanos natos”, diferente do governo anterior, quando, segundo ele, quase todo o crescimento líquido do emprego foi direcionado a estrangeiros, incluindo imigrantes em situação irregular.

Aliado de Donald Trump, Vance pediu que os eleitores tenham “um pouco de paciência” diante do custo de vida alto e explicou que levará tempo para reparar os danos causados pela liderança Biden, mencionando excesso de regulações, impostos elevados e forte dependência de trabalhadores e cadeias produtivas estrangeiras.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados