Conecte Conosco

Mundo

EUA vão cortar auxílio alimentar para milhões em novembro por falta de orçamento

Publicado

em

O governo de Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (3) que a ajuda alimentar destinada a cerca de 42 milhões de americanos será reduzida quase pela metade em novembro devido a um impasse orçamentário que já dura um mês.

Será usado um fundo emergencial de 4,65 bilhões de dólares (R$ 24,87 bilhões) para financiar os pagamentos do Snap, que é o principal programa de auxílio alimentar público nos Estados Unidos. Isso deverá cobrir cerca de 50% da assistência para as famílias que têm direito ao benefício, segundo informações de um funcionário do Ministério da Agricultura em documentos judiciais.

Os documentos apresentados a um tribunal federal em Rhode Island indicam que o governo não pretende suprir a diferença com outros fundos.

Na semana passada, dois juízes federais, incluindo um de Providence, ordenaram que o governo use fundos emergenciais para manter o programa Snap ativo.

A administração de Trump afirma que, após um mês de paralisação do governo, o programa está sem recursos financeiros, em meio a impasse entre democratas e republicanos, que não conseguem aprovar um novo orçamento e culpam-se mutuamente pela crise.

O presidente Trump manifestou na sexta-feira sua disposição em liberar os recursos necessários caso a justiça assim determine, ressaltando que não deseja que os americanos passem fome.

No domingo, Hakeem Jeffries, líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes, criticou o presidente e o Partido Republicano por usarem a fome como forma de pressão política.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados