Conecte Conosco

Mundo

EUA vão pedir redes sociais para turistas sem visto

Publicado

em

O governo dos Estados Unidos planeja implementar uma nova regra que exigirá que turistas estrangeiros que não precisam de visto revelem suas atividades nas redes sociais dos últimos cinco anos antes de entrar no país, conforme comunicado oficial.

A medida, divulgada em um documento oficial nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial Federal, atingirá visitantes de 42 países que estão isentos do visto, incluindo o Chile, França, Reino Unido e Japão.

Atualmente, esses viajantes solicitam uma autorização chamada Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), que já requer algumas informações pessoais.

Com as novas regras, a análise de perfis em redes sociais passará a ser uma etapa obrigatória no processo de solicitação do ESTA. Os requerentes deverão informar o histórico das suas redes sociais dos últimos cinco anos.

Além disso, terão que fornecer outros dados detalhados como números de telefone usados nos últimos cinco anos, endereços de e-mail da última década, informações pessoais de familiares e dados biométricos.

O aviso indica que a norma entrará em vigor 60 dias após sua publicação, salvo se houver contestação judicial.

Esta política faz parte de um aumento nas medidas de controle de imigração promovidas pelo governo Trump. O país, juntamente com México e Canadá, será sede da Copa do Mundo de 2026, evento que deverá atrair muitos torcedores de futebol de várias partes do mundo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados