Conecte Conosco

Mundo

Europa vai endurecer postura contra China após recusa de diálogo

Publicado

em

A União Europeia (UE) está preparada para adotar uma postura mais firme em relação à China, diante da recusa de Pequim em dialogar com o bloco sobre questões sensíveis como a capacidade industrial chinesa em excesso, políticas comerciais agressivas e apoio à Rússia, segundo análise da Eurasia.

De acordo com a consultoria, as medidas esperadas incluem o fortalecimento das proteções comerciais europeias contra produtos chineses, com destaque para a indústria do aço, além da aplicação ampliada de sanções a entidades chinesas envolvidas no suporte às ações militares russas.

A Eurasia destaca que, apesar do aumento do apoio político no interior da UE para uma atitude mais rigorosa com a China, o bloco enfrentará limitações práticas. As relações voláteis entre a UE e os Estados Unidos também restringirão a cooperação bilateral, embora existam pontos positivos, como a coordenação em ações relativas ao setor do aço e possivelmente ao fornecimento de elementos de terras raras.

Essas iniciativas demonstram o aumento da insatisfação europeia diante da atitude chinesa, que não tem levado em consideração as preocupações levantadas pelo continente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados