Centro-Oeste
Evento global no DF discute futuro da água e museus
O Distrito Federal será a sede da 6ª Conferência Internacional da Rede Global de Museus da Água (Wamu-Net). O encontro ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro no Espaço Cultural da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), localizado em Águas Claras.
A iniciativa é organizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e tem como foco principal abordar o papel fundamental dos museus na promoção de uma nova consciência sobre a água.
Além disso, o evento discutirá a adaptação da gestão da água frente às mudanças climáticas e como as sociedades atuais valorizam esse recurso essencial.
6ª Conferência Internacional da Rede Global de Museus da Água
Quando: 4 a 8 de novembro;
Horários: 9h (5/11), 9h30 (6 e 8/11), 10h (7/11) e 14h30 (4/11);
Local: Espaço Cultural Caesb, Av. Sibipiruna, Lotes 13/21 – Águas Claras.
Um dos pontos altos do evento será a apresentação do Memorial Internacional das Águas, um projeto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Este memorial foi idealizado como um centro para educação e sustentabilidade hídrica.
A programação incluirá palestras, mesas-redondas, debates e exposições de pôsteres, incentivando a troca de experiências e o desenvolvimento de novas ideias sobre a água.
Informações adicionais
O evento é promovido pela Water Museums Global Network (Wamu-Net), Unesco, Adasa, Memorial Internacional da Águas (Mina) e Artetude Cultural. Conta com o patrocínio da Caesb e do Governo do Distrito Federal, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura e Economia Criativa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login