Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ex-companheira do número 2 do PCC é presa tentando escapar em São Paulo

Publicado

em

Meyre dos Santos Lima, detida na manhã da última segunda-feira (18/8), tem 43 anos e é mãe de dois filhos. Ela possui antecedentes criminais relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Ela é a ex-companheira de Eric Oliveira Farias, conhecido pelo apelido de Gordão, que é apontado pelo Ministério Público de São Paulo como o atual número 2 da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Meyre foi capturada em Arujá, na região metropolitana de São Paulo, na companhia do atual parceiro, Elisio Cândido de Alfredo Júnior. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva no dia seguinte (19/8).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ela está recolhida na Penitenciária Feminina Sant’ Ana, em São Paulo.

Durante a ação, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Praia Grande cumpriam um mandado de busca e apreensão em Arujá e, ao dialogar com vizinhos, souberam que o casal havia deixado a residência de carro recentemente. Ao perceber a aproximação da viatura, o veículo tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado.

No automóvel estavam Elisio, Meyre e a filha dela, de 11 anos. O casal opôs resistência e teve que ser contido com algemas. A criança foi entregue a familiares próximos à casa onde a polícia realizou a busca.

Na residência, os policiais encontraram o ambiente revirado, indicando tentativa de remoção rápida de objetos. Foram apreendidos dois tabletes de maconha, totalizando pouco mais de um quilo, além de uma balança de precisão e materiais para preparo e fracionamento de drogas, todos escondidos dentro da louça de uma banheira na suíte da casa, que precisou ser quebrada para acesso.

Resquícios da mesma maconha foram encontrados no carro, com embalagens idênticas, o que levou a polícia a concluir que o veículo era usado para o transporte da droga.

De acordo com o boletim de ocorrência, Elisio afirmou que ambos foram encarregados pelo PCC de custodiar as drogas no imóvel.

Os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Arujá e o casal ficou à disposição da Justiça. A prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial.

Ambos já possuíam antecedentes por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas, Meyre não mantinha mais contato com Eric Gordão durante o cumprimento de sua pena, que é de 30 anos e foi cumprida em penitenciária federal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados