Conecte Conosco

Brasil

Ex-deputados moram irregularmente em imóveis da Câmara

Publicado

em

Doze ex-deputados federais que não se reelegeram nas eleições do ano passado ainda não devolveram o apartamento funcional da Câmara onde moram, em Brasília, segundo informações do Bom Dia Brasil. Os imóveis deveriam ter sido devolvidos há quase um mês, em 2 de março.

Os apartamentos têm quatro quartos e quase 200 metros quadrados. A Câmara disponibiliza os imóveis funcionais para os parlamentares que chegam de outras cidades terem onde ficar em Brasília. Como não há imóveis da Câmara para todos os parlamentares, aqueles que não são contemplados com a residência recebem um auxílio-moradia de R$ 4.253.

De acordo com o deputado que cuida dos imóveis funcionais da Câmara, o quarto-secreário da Casa, Alex Canziani (PT-PR), os doze parlamentares que ainda não devolveram o apartamento já foram notificados. Eles apresentaram justificativas para ainda morarem no apartamento, como o fato de serem suplentes e poderem vir a assumir uma vaga na Câmara caso o titular do mandato seja chamado para ocupar um cargo nos governos estaduais.

“Mas eu acredito que em poucos dias nós vamos ter normalizado toda essa questão. Até porque nós temos outros deputados que estão aguardando a sua moradia”, afirmou Canziani.

Ainda segundo a Câmara, 134 deputados aguardam na fila por um apartamento funcional. Dos imóveis que a Casa disponibiliza para os parlamentares, 256 estão ocupados e 72, em reforma. Não há imóveis para os 513 deputados porque na década de 70 a quantidade de parlamentares na Câmara era menor do que a atual.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados