Conecte Conosco

Mundo

Ex-gerente do necrotério de Harvard é preso por vender partes de corpos

Publicado

em

O antigo gerente do necrotério da renomada Harvard Medical School foi condenado na última terça-feira a cumprir oito anos de prisão por ter roubado e comercializado partes de corpos doados para pesquisa científica, conforme divulgado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Cedric Lodge, de 58 anos, admitiu sua culpa em maio pelo tráfico ilegal de restos mortais, que incluíam órgãos internos, cérebros, pele, mãos, rostos e cabeças dissecadas, entre 2018 e pelo menos março de 2020.

Em maio de 2023, Harvard demitiu Lodge.

Lodge e sua esposa, Denise Lodge, transportavam partes dos corpos da Universidade de Medicina, próxima a Boston, para a casa deles em Goffstown, New Hampshire, além de outros locais em Massachusetts e na Pensilvânia.

Essas partes eram enviadas a compradores em diversos estados, tudo sem o consentimento ou autorização da instituição, dos doadores ou de suas famílias, segundo os investigadores.

Denise Lodge, de 65 anos, recebeu uma sentença de um ano de prisão, informou o Departamento de Justiça.

Wayne A. Jacobs, agente especial do FBI na Filadélfia, afirmou: “Esta sentença representa mais um avanço para assegurar que os responsáveis por este crime grave sejam julgados.”

O Departamento de Justiça também declarou que muitas partes dos corpos vendidas por Lodge foram revendidas a fim de obtenção de lucro.

Vários compradores envolvidos já foram condenados ou estão aguardando suas sentenças.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados