Conecte Conosco

Brasil

ex-goleiro bruno do flamengo tem 5 dias para ir à justiça

Publicado

em

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro (VEP) estabeleceu nesta sexta-feira (6) que o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes deve se apresentar ao Conselho Penitenciário no prazo de cinco dias após sua notificação para ajustar seu benefício de livramento condicional, sob risco de emissão de mandado de prisão.

Bruno foi sentenciado a 23 anos e 1 mês de reclusão pelos delitos de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samudio, com quem teve um filho. Segundo a VEP, sua pena deve se encerrar em 8 de janeiro de 2031.

Após algumas transferências entre estados devido às oportunidades de trabalho que Bruno recebeu enquanto tentava retomar a carreira de goleiro em 2021, a execução penal foi direcionada à VEP do Rio de Janeiro, onde permanece em regime semiaberto.

Em janeiro de 2023, o juízo da Vara de Execuções Penais aprovou a progressão para o livramento condicional.

No entanto, a VEP constatou que todas as tentativas de intimar Bruno para comunicar o benefício não tiveram sucesso. Por essa razão, ele não compareceu à cerimônia para oficializar o livramento condicional.

Na decisão que concede novo prazo, o juiz determinou a suspensão da pena desde a concessão do livramento condicional até sua oficialização.

Contexto do caso

O goleiro Bruno Fernandes foi condenado em 2013 a 23 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver da ex-namorada Eliza Samudio, desaparecida em junho de 2010. Ela, mãe do filho do atleta, foi assassinada em Minas Gerais e seu corpo nunca foi localizado.

O atleta progrediu para o regime semiaberto em 2019 e desde janeiro de 2023 está em liberdade condicional.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados