Notícias Recentes
Ex-jogador do Santos e Flamengo perde processo no TJSP

O ex-jogador do Flamengo e do Santos — além de ex-vereador da Praia Grande, litoral de São Paulo — Whelliton Silva, 53 anos, teve um pedido rejeitado no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele moveu uma ação contra uma jovem que o denunciou por estupro, acusando-a de calúnia, mas a solicitação foi julgada improcedente em decisão datada de 12 de agosto. Além disso, Whelliton foi condenado a arcar com os custos do processo.
Letícia Almeida Holanda de Albuquerque relatou ter sido vítima de estupro por parte de Whelliton e sua esposa, a vereadora da Praia Grande, Janaina Ballaris (União Brasil), em abril de 2022. Ela registrou um boletim de ocorrência em junho daquele ano, e houve abertura de inquérito, o qual foi arquivado posteriormente devido à falta de provas.
Ambos, Whelliton e Janaina, negam veementemente as acusações e classificam a denúncia como caluniosa. O ex-jogador entrou na Justiça pleiteando R$ 50 mil de indenização por danos morais contra a denunciante, posição que não foi acolhida pelo juiz responsável pelo caso.
As alegações afetaram a imagem pública e carreira política de Whelliton Silva. Contudo, o magistrado Daniel Leite Seiffert Simões ressaltou que a denunciante não divulgou os fatos na mídia ou nas redes sociais, e que qualquer compartilhamento de informações ocorreu apenas de forma restrita e privada.
Na decisão, o juiz salientou que os meios de comunicação que noticiaram as acusações devem igualmente dar destaque à absolvição ou ao arquivamento do inquérito para reparar possíveis danos à reputação do ex-jogador.
Por fim, a ação de indenização foi considerada improcedente, encerrando o processo e impondo a Whelliton o pagamento das despesas processuais e honorários advocatícios.
Letícia manifestou que esse desfecho representa justiça e o reconhecimento da verdade, destacando os anos de silêncio e sofrimento até alcançar essa vitória.
A defesa de Whelliton Silva não se pronunciou até o momento da publicação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login