Mundo
Ex-ministro condenado a prisão por posse de material ilegal na Dinamarca

Um ex-ministro dinamarquês importante foi sentenciado nesta segunda-feira (1º) a cumprir quatro meses de prisão por armazenar milhares de imagens de abuso infantil.
O político Henrik Sass Larsen, 59 anos, que foi um líder proeminente do Partido Social-Democrata e ocupou o cargo de ministro da Indústria entre 2013 e 2015, inicialmente negou as acusações, mas depois confessou ter em seu computador mais de 6.000 fotos e 2.000 vídeos de abuso infantil.
A promotora responsável pelo caso, Maria Cingari, declarou estar satisfeita com a decisão da corte, apesar de se sentir triste por alguém que, mesmo tendo superado dificuldades na infância, ter chegado a essa situação.
Na infância, Sass Larsen viveu em um lar temporário antes de ser adotado, fato mencionado pela promotora para destacar a gravidade do caso.
“Nunca é justificável possuir pornografia infantil, independentemente da razão.”, afirmou Cingari.
Sass Larsen também enfrentou acusações envolvendo a posse de uma boneca sexual infantil, mas foi absolvido dessa acusação pelo tribunal.
A defesa do ex-ministro não descarta a possibilidade de recorrer da sentença.
Como resultado das acusações, Sass Larsen foi expulso do Partido Social-Democrata. A primeira-ministra Matte Fredericksen, membro do mesmo partido, manifestou sua consternação diante dos acontecimentos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login