Notícias Recentes
Ex-ministro de Bolsonaro apoia redução de penas dos envolvidos no 8 de janeiro

O ex-ministro da Casa Civil durante o governo Bolsonaro e atual presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PP-PI), indicou que pode apoiar um projeto de lei que busca diminuir as penas para quem participou dos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com essa postura, a ideia de anistia total e irrestrita perde força entre os apoiadores do ex-presidente.
Essa posição foi revelada em um vídeo divulgado nas redes sociais do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto. Antes defensor da anistia completa, Ciro agora trata abertamente sobre a possibilidade de reduzir as punições aplicadas.
Ciro participou de uma discussão sobre o texto ao lado do ex-presidente Michel Temer e do próprio Paulinho. No vídeo, divulgado na noite de quinta-feira, 18, ele declarou: “Vim falar um pouco sobre o que estamos planejando: um projeto que possa anistiar as pessoas… não exatamente anistiar, mas atenuar as penas aplicadas.”
Ele ressaltou ainda que outras prioridades devem ser foco do Congresso. “Temos que nos concentrar, Paulinho, realmente em garantir segurança, saúde e educação para o público. Essa é a nossa principal missão.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login