Conecte Conosco

Destaque

Ex-ministro do STJ diz que conversas entre Moro e Dallagnol ‘não poderiam ter acontecido’

Publicado

em

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, afirmou ao Jornal Jovem Pan nesta segunda-feira (10) que, independente da forma ilícita como foram obtidas as mensagens trocadas entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da República e coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, as conversas entre eles “não poderiam ter acontecido”.

Para Dipp, “é impossível ter um diálogo entre um juiz e um procurador desta forma e como foi colocado”, pois o “judiciário perde autonomia e isenção”.

“Estamos em uma situação caótica, grave. Uma relação dessas só poderia se dar nos autos do processo, com a transparência, obedecendo a defesa, o contraditório e o devido processo legal”, afirmou.

Segundo o ‘The Intercept Brasil’, as conversas publicadas fazem parte de um lote de arquivos “enviados por uma fonte anônima há algumas semanas”. Em três atos, o conteúdo mostra diversos trechos de mensagens trocadas nos últimos anos.

De acordo com Dipp, há uma “série de irregularidades que poderá ter e já tem efeitos sociais turbulentos”, inclusive na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora já se tenha a confirmação de sentença, o ex-ministro acredita que “tudo é possível”. “No âmbito jurídico poderá ter consequência sim”, completou.

Ele lembrou ainda que o vazamento não diz respeito as últimas invasões ocorridas no celular de Moro por hackers.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados