Notícias Recentes
Ex-policial da Rota preso após envolvimento em sequestro e expulso da corporação

Ricardo Silveira Martin, ex-policial militar da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foi detido nesta quarta-feira (6/8) no Jardim Guapira, zona norte de São Paulo. Expulso da Rota em 2000 por sua participação em um crime de extorsão mediante sequestro e condenado por diversos roubos, ele estava foragido da justiça desde 2023, período no qual a inteligência da Polícia Militar monitorava seus passos.
O ex-policial foi encontrado em um Jeep Compass na Rua Antonieta Altenfelder, por volta das 11h30, durante uma ação do serviço reservado da PM.
Ricardo iniciou sua carreira na Polícia Militar em 1992 e, durante os anos 90, integrou a Rota, da qual foi desligado após seu envolvimento criminal ser descoberto. Atualmente, contra ele haviam cinco mandados de prisão em aberto. Sua ficha criminal inclui condenações por uso de documento falso e diversas outras infrações penais, conforme registros do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Ricardo revelou em depoimento ter sido sentenciado a 23 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de assalto e extorsão mediante sequestro que motivaram sua expulsão da Rota. Após cumprir oito anos de prisão, passou para o regime semiaberto, do qual se beneficiou com uma saída temporária durante o Natal de 2017 e não retornou ao sistema prisional, segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Seu histórico criminal detalha condenações definitivas por roubo (duas vezes), extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Em 20 de junho de 2018, ao ser flagrado utilizando um documento falso na zona norte de São Paulo, ele já se encontrava foragido, momento em que o Ministério Público de São Paulo o descreveu como indivíduo com antecedentes criminais gravíssimos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login