Conecte Conosco

Mundo

Ex-presidente de Honduras nega volta ao país após indulto de Trump

Publicado

em

Juan Orlando Hernández, ex-presidente de Honduras que foi indultado pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, enquanto cumpria pena por narcotráfico, afirmou nesta terça-feira (16) que não tem planos de retornar ao seu país.

A atual presidente de Honduras, Xiomara Castro, que está encerrando seu mandato, denunciou nas redes sociais que Hernández estaria planejando retornar para apoiar a proclamação do vencedor das eleições presidenciais de 30 de novembro, cujo resultado final ainda está sendo revisado devido a irregularidades nas urnas.

Hernández respondeu nas redes sociais afirmando que não há nenhum plano para seu retorno, ressaltando que sua segurança e a de sua família estaria em risco devido à perseguição política e uso da justiça para fins políticos.

O candidato Nasry Asfura, do mesmo partido de Hernández e apoiado por Trump, lidera a apuração com uma pequena vantagem sobre o também candidato conservador Salvador Nasralla.

Cristo alertou que há uma tentativa de desestabilizar a ordem constitucional do país por meio de um golpe contra seu governo e pediu que seus apoiadores se unam pacificamente em Tegucigalpa para rejeitar qualquer tentativa de golpe.

Recentemente, o procurador-geral Johel Zelaya, aliado ao governo, solicitou à Interpol a execução de uma ordem de prisão contra Hernández por crimes relacionados a lavagem de dinheiro e fraude.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados