Centro-Oeste
Ex-presidente do BRB dá depoimento à Polícia Federal nesta segunda
Paulo Henrique Costa, que foi presidente do Banco de Brasília (BRB), irá prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, 1º de dezembro, às 14h. O depoimento faz parte das investigações da Operação Compliance Zero, conforme informado pela coluna Grande Angular.
Paulo Henrique está entre os investigados por uma possível fraude milionária envolvendo R$ 12 bilhões em carteiras de crédito adquiridas pelo BRB junto ao Banco Master. Ele foi afastado do cargo durante a investigação.
Quando a operação foi iniciada, Paulo Henrique encontrava-se nos Estados Unidos realizando um curso. Após seu retorno ao Brasil, ele foi preso pela PF e entregou seus aparelhos eletrônicos à polícia.
O advogado de Paulo Henrique, Cleber Lopes, declarou: “Desde que comecei a analisar o processo, percebi que algo não estava correto, pois não parecia plausível que um presidente de banco, conhecedor das normas do Banco Central, autorizasse a transferência de R$ 12 bilhões ao Banco Master. Tenho total respeito pelo trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, e acredito que as investigações irão confirmar o que a nova diretoria do BRB vem afirmando sobre essas operações”.
A Operação Compliance Zero investiga um esquema de emissão e negociação de títulos de crédito falsificados, envolvendo instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional, como o Banco de Brasília (BRB). Durante a ação, a polícia realizou buscas e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em diversas unidades federativas.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login