Economia
Ex-presidente do BRB relata cobranças diretas a Vorcaro
Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), declarou em seu depoimento que realizou cobranças diretas ao fundador do Banco Master, Daniel Vorcaro, após o setor técnico identificar irregularidades em carteiras de crédito adquiridas pela instituição.
Ele explicou que as cobranças começaram quando o Banco Master deixou de manter comunicação regular com os setores técnicos do BRB responsáveis pela análise e supervisão das operações.
“Há uma interação quase diária entre os departamentos do banco e as empresas que compram e vendem carteiras para o BRB. Naturalmente, quando esse contato não ocorre adequadamente, ou quando percebemos dificuldade para obter informações, como executivo, tenho a responsabilidade de escalar e cobrar as pessoas em níveis superiores”, afirmou.
Paulo Henrique mencionou que essas cobranças são reforçadas quando as instâncias intermediárias não conseguem respostas eficazes.
“No caso específico, quando a gerência, a superintendência e a diretoria financeira enfrentam dificuldades, minha cobrança é feita diretamente ao presidente do outro banco”, contou.
Ao ser questionado se esse presidente seria Daniel Vorcaro, ele confirmou com um aceno e acrescentou que as mensagens e contatos realizados aparecem na perícia do aparelho celular.
“A perícia do meu celular mostrará esses registros. Essas cobranças nem sempre foram feitas de forma muito delicada durante a solicitação e busca por esses documentos”, revelou.
Os depoimentos fazem parte de vídeos divulgados após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinar a divulgação do material sigiloso, atendendo um pedido do Banco Central.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login