Conecte Conosco

Brasil

Exército começa a visitar casas para combater dengue em SP

Publicado

em

Um grupo de 50 homens do Exército passou a integrar equipes de combate à dengue em São Paulo a partir desta quinta-feira. Os soldados iniciaram os trabalhos no bairro do Limão, na Zona Norte. Eles farão duplas com agentes de saúde de manhã e a tarde para facilitar a entrada das equipes em imóveis que podem ter focos do mosquito transmissor da doença.

A dengue avança de forma rápida na cidade. São 8.063 casos confirmados neste anocontra 3.183 no mesmo período de 2014. Já são quatro mortes neste ano. A Prefeitura pediu apoio do Exército porque uma das dificuldades que os agentes de saúde encontram nas ruas é a resistência dos moradores. Na capital, de cada dez casas visitadas, em duas os agentes não recebem autorização para entrar.

Por enquanto, todos os homens do Exército vão trabalhar na Zona Norte que é a região em situação mais crítica, com 38% dos casos da capital. Além do Limão, os bairros prioritários são Brasilândia, Freguesia do Ó e Pirituba. Os militares devem fazer essa ação durante um mês. Eles vão usar farda, mas estarão desarmados.

O trabalho começou no bairro do Limão porque é o segundo da cidade com maior incidência da doença, mas não tem tendas para o atendimento da população. O cronograma das atividades será definido diariamente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados