Conecte Conosco

Mundo

Exército israelense mata seis em Gaza, diz Defesa Civil

Publicado

em

A Defesa Civil de Gaza informou que as forças militares israelenses causaram a morte de seis palestinos em diferentes incidentes na terça-feira (14). O Exército de Israel declarou que suas tropas abriram fogo contra indivíduos suspeitos que se aproximavam de suas posições.

Mahmud Basal, porta-voz da agência de resgate vinculada ao governo do Hamas, relatou que cinco pessoas foram mortas enquanto verificavam suas residências no distrito de Shujaiya, na Cidade de Gaza.

Segundo o Exército israelense, os soldados dispararam após identificarem vários suspeitos atravessando a Linha Amarela e se aproximando das forças de defesa que operavam no norte da Faixa de Gaza.

O comunicado militar afirmou que “foi tentado afastar os suspeitos”, que seguiram se aproximando das tropas, levando os soldados a abrirem fogo para neutralizar a ameaça.

Em conformidade com um acordo de cessar-fogo com o Hamas, as forças israelenses recuaram para a chamada linha amarela, mantendo controle sobre aproximadamente metade do território de Gaza.

Em outro incidente, Basal relatou que um ataque com drones israelenses atingiu um grupo de civis na localidade de Al Fukhari, ao sudeste da cidade de Khan Yunis, resultando na morte de uma pessoa.

Questionado pela AFP, o exército afirmou que as tropas dispararam por considerarem o grupo uma ameaça imediata, já que tentavam avançar para uma área onde havia um depósito de armas do Hamas previamente desmantelado.

Devido às restrições à imprensa e dificuldades de acesso em Gaza, a AFP não pôde confirmar de forma independente os números e detalhes fornecidos pela Defesa Civil e pelo Exército.

Esses acontecimentos ocorreram no quinto dia da trégua acordada com o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados