Conecte Conosco

Centro-Oeste

Exército lamenta morte de cabo em fogo no quartel do Distrito Federal

Publicado

em

O Exército Brasileiro, através do Comando Militar do Planalto, expressou pesar pelo falecimento da cabo vítima de um incêndio ocorrido no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG) na última sexta-feira (5/12).

O corpo de Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, foi encontrado carbonizado nas instalações da banda de música do 1º RCG, conhecida como Fanfarra.

Imediatamente após o incidente, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado e, junto com militares do 1º RCG, conseguiu controlar as chamas. A família da militar está recebendo todo o suporte necessário do Comando Militar do Planalto neste momento difícil.

O Exército informou que uma investigação foi iniciada para esclarecer as circunstâncias do ocorrido, contando com perícias do Batalhão de Polícia do Exército em Brasília, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

Segundo apurado, Maria havia assumido o posto de cabo em junho deste ano e era integrante da banda da Força.

Em nota divulgada nas redes sociais, o 1º RCG ressaltou o comprometimento e profissionalismo da cabo durante os seis meses de serviço.

“O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas manifesta profundo pesar pelo falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, cuja trajetória na instituição foi marcada por dedicação, profissionalismo e um compromisso exemplar com o serviço na fanfarra”, afirmou o batalhão.

“Neste momento de tristeza, oferece nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de farda”.

Ao chegar ao local, as equipes se depararam com uma construção em chamas e intensa fumaça. Imediatamente, os militares instalaram linhas de mangueiras para combater o fogo.

Havia grande volume de material inflamável no local. Edifícios vizinhos foram resfriados para impedir a propagação das chamas.

O fogo foi rapidamente contido e, durante o resfriamento dos materiais queimados, os socorristas encontraram um corpo carbonizado, do sexo feminino, ainda sem identificação imediata.

Equipes de perícia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram acionadas para investigar a cena. As causas do incêndio permanecem desconhecidas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados