Centro-Oeste
Explosão em ministério leva seis pessoas a hospitais
Na manhã desta terça-feira (25/11), uma explosão em uma subestação próxima ao Ministério da Igualdade Racial resultou em 27 pessoas recebendo atendimento médico, sendo seis delas encaminhadas a hospitais.
O caso mais grave envolve um funcionário que sofreu queimaduras em 60% do corpo. Além desse funcionário, outras cinco pessoas sofreram intoxicação devido à fumaça e receberam atendimento especializado em um centro médico.
“No geral, a maioria apresentou apenas intoxicação leve causada pela inalação da fumaça”, explicou o capitão Charles Palomino do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O acidente aconteceu enquanto um trabalhador terceirizado realizava serviços de manutenção, vestindo uniforme antichamas e utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recomendados, conforme informado pela CEB Ipes.
O prédio foi evacuado com o auxílio dos militares do CBMDF e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a ocorrência. Um vídeo registrado no local mostra pessoas deixando o edifício tossindo e tentando se proteger da fumaça que se propagou durante o incêndio.
Em comunicado, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a Secretaria de Serviços Compartilhados do MGI, encarregada da administração do Bloco C, solicitou que os responsáveis pelos seis ministérios instalados no local orientem seus funcionários a realizarem suas atividades por meio do teletrabalho.
Segundo a CEB IPes, o sistema de controle que aciona a iluminação das fachadas dos ministérios está situado dentro da subestação usada em conjunto com a distribuidora Neoenergia, que acompanha de perto a situação do prestador de serviço ferido com queimaduras graves.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login