Conecte Conosco

Notícias Recentes

Exposição de Monet no Masp bate recorde de público superando Tarsila

Publicado

em

A exposição A Ecologia de Monet, em exibição desde maio no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), atraiu mais de 410 mil visitantes até o último domingo (24/8), estabelecendo um marco histórico em termos de público. A mostra apresenta 32 obras do pintor impressionista francês Claude Monet, com a maioria das pinturas sendo exibidas pela primeira vez no Hemisfério Sul.

Este recorde de público ultrapassa as exposições anteriores: Tarsila Popular, que recebeu 402 mil visitantes em 2019, e outra do próprio Monet, intitulada Monet — O mestre do impressionismo, que foi visitada por 401 mil pessoas em 1997.

Devido à grande demanda, a exibição foi prorrogada até 6 de setembro, com horários de funcionamento ampliados e dias com entrada gratuita, especialmente nas terças-feiras e nos últimos dias da mostra.

A mostra propõe um olhar contemporâneo sobre a relação do artista com a natureza, as mudanças ambientais e a transformação das paisagens, explorando sua obra ao longo das décadas de 1870 a 1920. São abordados temas como os barcos de Monet, o rio Sena como ecossistema, neblina e fumaça, o papel do pintor como caçador, além do jardim de Giverny como uma natureza controlada.

Segundo o curador da exposição, Fernando Oliva, o trabalho de Monet reflete um olhar sensível às mudanças ambientais de seu tempo, incluindo a crescente industrialização e fenômenos naturais. Sua obra permanece significativa e impactante para a sociedade atual, permitindo interpretações contemporâneas sobre ecologia e arte.

Informações da exposição

  • Local: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp)
  • Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
  • Período: até 6 de setembro
  • Horários regulares: terças-grátis, das 10h às 22h; quartas e quintas, das 10h às 18h; sextas, das 10h às 22h; sábados, das 10h às 22h; domingos, das 10h às 18h; fechado às segundas-feiras.
  • Horários especiais: dias 2, 4, 5 e 6 de setembro com entrada gratuita em horários ampliados até às 23h.
  • Valores: R$ 75 (inteira) e R$ 37 (meia-entrada)
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados