Notícias Recentes
Fachin vai ao Vaticano antes de liderar o STF
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), participará do Jubileu da Justiça que será realizado no Vaticano no próximo fim de semana. A cerimônia está prevista para a manhã do dia 20, em Roma, Itália.
Essa visita à sede da Igreja Católica ocorre poucos dias antes de Fachin assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal, que acontecerá no final deste mês. A Corte informou que não está prevista nenhuma reunião entre o ministro e o Papa Leão XIV.
Como católico praticante, Fachin irá custear pessoalmente todos os gastos da viagem, incluindo passagens aéreas e hospedagem em Roma, sem utilizar recursos públicos. A visita a Roma antecede a cerimônia de posse de Fachin como presidente do STF, marcada para o dia 29 de setembro, na capital federal, Brasília.
O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de membros do Congresso Nacional. Fachin substituirá o ministro Luís Roberto Barroso no comando do Supremo. Em 2025, Fachin completará uma década como integrante do STF.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login