O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) decidiu liberar as faixas exclusivas da EPTG, da EPNB, da W3 Norte, da W3 Sul e do Setor Policial Sul até a meia-noite desta quarta-feira (28). A medida é para amenizar o trânsito, após o descarrilamento de um trem do metrô entre as estações Arniqueiras e Águas Claras.
O DER também informou que os motoristas que trafegaram pelas faixas exclusivas a partir das 9h desta quarta não vão receber multas.
Acidente no metrô
O acidente que levou um trem do metrô do Distrito Federal a sair dos trilhos na manhã desta quarta perto da estação Arniqueiras foi causado por uma falha no sistema de freios, segundo uma análise preliminar do diretor de operações e manutenção do metrô, Carlos Alexandre da Cunha. Três dos quatro vagões da composição apresentaram problema.
Caminhos alternativos
Os passageiros que seguirem nos sentidos Ceilândia e Samambaia devem embarcar na estação Águas Claras, que já foi reaberta. Já quem estiver a caminho do Plano Piloto terá de pegar o trem a partir da estação Guará.
O metrô solicitou ao DFTrans ônibus para fazerem o trajeto entre a estação Arniqueiras e as estações do Guará e de Águas Claras, mas, até a publicação desta reportagem, as linhas emergenciais ainda não tinham sido confirmadas.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login