Mundo
Falha na rede da Cloudflare afeta acesso a sites globalmente
Uma falha técnica na infraestrutura global da Cloudflare, uma empresa que oferece suporte para acesso à internet, causou instabilidade temporária e dificultou o acesso a diversos sites, apps e serviços ao redor do mundo.
Por volta das 9h desta terça-feira (18), a empresa comunicou que estava investigando as causas da instabilidade que atingiu múltiplos clientes, incluindo plataformas importantes como Gov.br, o ChatGPT, a rede social X e o Spotify.
Por volta do meio-dia, a Cloudflare informou que o problema havia sido solucionado, mas que alguns serviços ainda levariam algum tempo para se recuperar totalmente dos impactos técnicos.
“Estamos desenvolvendo uma solução para corrigir essa falha e permanecemos monitorando atentamente para detectar quaisquer outros problemas”, declarou a companhia às 12h40, reconhecendo que algumas dificuldades ainda persistiam.
Durante toda a manhã, inúmeros usuários pelo mundo relataram através da plataforma Downdetector, que monitora interrupções, que enfrentavam dificuldades para acessar diversos sites, apps e serviços. Em alguns casos, as páginas carregavam parcialmente, sem disponibilizar todo o conteúdo.
A Cloudflare busca aumentar a segurança, o desempenho e a confiabilidade de sites e aplicações online, prestando uma variedade de serviços para empresas, organizações e usuários finais, atuando como intermediária para essas conexões. Isso é feito por meio de uma eficiente rede distribuída globalmente de servidores próximos aos usuários.
Na prática, a solução da empresa visa acelerar o carregamento das páginas e proteger os servidores contra ataques virtuais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login