Mundo
Fãs belgas recebem punição por usar fantasia do personagem Borat no Cazaquistão
Um tribunal em Astana, capital do Cazaquistão, determinou na última quinta-feira (22) uma breve pena de prisão para três torcedores belgas do clube Brugge que apareceram vestidos com roupas semelhantes às do personagem “Borat” durante a partida da Champions League contra o Kairat Almaty, na terça-feira (20).
A corte informou que os cidadãos belgas S., D. e N. foram denunciados por perturbação da ordem pública e receberam pena de cinco dias de detenção administrativa.
Segundo o tribunal, enquanto se encontravam sob efeito de álcool nas arquibancadas do estádio Astana Arena, os torcedores causaram distúrbios ao ficarem apenas de roupa íntima, deixando a área visivelmente desorganizada, durante o jogo que terminou com vitória de 4 a 1 para o time belga.
Em vídeo, é possível observar as três pessoas usando o maiô característico do personagem do filme “Borat”, uma peça única amarrada atrás do pescoço.
A comédia que estreou em 2006 mostra as aventuras do jornalista cazaque fictício Borat Sagdiyev, interpretado pelo ator britânico Sacha Baron Cohen, retratando o Cazaquistão como uma nação atrasada.
Apesar do tom humorístico, as cenas do filme, que também fazem críticas à sociedade americana, são frequentemente mal recebidas no Cazaquistão, que luta há anos para mudar a imagem negativa associada à obra.
As autoridades locais chegaram a proibir a exibição do longa, mas posteriormente reconheceram seu impacto positivo no turismo do vasto país da Ásia Central.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login