Notícias Recentes
Federação Francesa fecha bar no DF para torcedores cadastrados
Para criar um ponto de encontro entre os torcedores franceses que virão à capital federal para assistir a partida entre França e Nigéria, a Federação Francesa de Futebol organizou um evento fechado nesta segunda-feira (30) em um bar no Sudoeste, no Distrito Federal.
Segundo a embaixada francesa, o evento é chamado de Casa Bleue (azul), em referência à cor do uniforme da seleção francesa, e acontece em cada uma das cidades onde a seleção francesa joga.
“A ideia é eles fazerem um esquenta antes do jogo, depois irem para o estádio e depois voltarem para o bar”, afirmou. Carne de sol, galinhada, picadinho e coxinha de feijoada são alguns dos itens que estarão no cardápio especial. “Mas o que eles querem mesmo é cachaça. Eles querem muitas caipirinhas”, contou o sócio do Primeiro Bar Gustavo Santos.
Três telões foram montados e 22 televisões foram espalhadas no salão do bar, que tem capacidade para até 550 pessoas sentadas, para transmitir a partida. Segundo Gustavo Santos, aproximadamente 80 funcionários do bar, entre atendentes, bartenders, seguranças e cozinheiros, estão mobilizados para atender os cerca de 1.500 turistas franceses que devem passar pelo evento, que terá início às 10 horas da manhã.
Para participar da festa, só entra quem estiver credenciado e com um cadastro feito pela Federação Francesa de Futebol. “É a primeira vez que o bar fecha para um evento. Partiu da federação fazer isso e é muito legal”, afirmou Santos.
As seleções de França e Nigéria jogam nesta segunda-feira (30), às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo vale vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Quem ganhar enfrenta o vencedor de Alemanha e Argélia, confronto das 17h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
A França chegou às oitavas de final como líder do grupo E, à frente de Suíça, Equador e Honduras. A Nigéria foi a segunda classificada do grupo F, superando Bósnia-Herzegovina e Irã e fica atrás da Argentina.
É a primeira vez que as duas seleções se enfrentam em uma Copa do Mundo. França e Nigéria jogaram apenas uma vez, em um amistoso em 2009, realizado na cidade francesa de Saint-Èttiene. Na ocasião, o time africano venceu por 1 a 0.
O jogo no Mané Garrincha vai ser realizado com o mesmo esquema de segurançaadotado nas outras três partidas já disputadas em Brasília na Copa do Mundo. Ao todo, 3.448 policiais vão trabalhar dentro e fora do estádio. Também haverá seguranças particulares contratados pela Fifa que vão atuar no interior da arena.
Os portões da arena serão abertos às 10h, três horas antes do início da partida. A orientação é para que os torcedores cheguem cedo, com pelo menos duas horas de antecedência, para evitar eventuais transtornos.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login