Economia
Fertilizantes potentes da EuroChem aumentam a produção de milho e soja

Com o desenvolvimento em tecnologias de nutrição vegetal, a agricultura no Brasil tem potencial para alcançar níveis superiores de produção. Produtos fertilizantes de alta tecnologia da EuroChem, como Croplex e SuNKiss, indicam um aumento médio de até seis sacas por hectare no cultivo do milho e três sacas por hectare na soja.
Se esses fertilizantes forem aplicados em toda a área prevista para cultivo de 2025 — cerca de 48 milhões de hectares de soja e 22,2 milhões de hectares de milho — a produção nacional poderia ser aumentada em 277 milhões de sacas.
Eficiência e sustentabilidade unidas
Os fertilizantes premium da EuroChem combinam nitrogênio, fósforo e enxofre em fórmulas projetadas para a máxima eficiência agronômica. O uso dessas tecnologias pode elevar a produção sem a necessidade de expandir a área cultivada, apoiando práticas agrícolas mais sustentáveis.
A empresa estima que, com base na média de aumento observada, o Brasil poderia colher 144 milhões de sacas adicionais de soja — o que equivale a 8,64 milhões de toneladas — e 133 milhões de sacas extras de milho, ou 7,9 milhões de toneladas. De acordo com projeções da Conab, a safra 2025/26 deve alcançar 178 milhões de toneladas de soja e 138 milhões de toneladas de milho.
De acordo com representantes da EuroChem, o novo Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (MG), inaugurado em 2024, tem um papel fundamental na otimização logística e ampliação da produção nacional de fertilizantes. A empresa destaca que a localização estratégica permite um abastecimento rápido das principais regiões produtoras de grãos, como o Centro-Oeste e o Sudeste. A fábrica produz os fertilizantes Croplex e Fertiva totalmente no Brasil.
Com o calendário agrícola em andamento, os agricultores estão finalizando a recepção dos insumos para o plantio da soja — previsto para acontecer entre outubro e novembro — e já se organizam para a próxima safra de milho, que deve ocorrer entre janeiro e março de 2026.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login