Notícias Recentes
Festa da Uva supera expectativa e atrai 153 mil visitantes
A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos de Jundiaí bateu todos os recordes na edição de 2015. Em 10 dias, o evento recebeu 153 mil visitantes de Jundiaí, da região, de várias cidades de São Paulo e até de outros estados. Apenas no último fim de semana, o público chegou a 57 mil pessoas. “Nossa expectativa era chegar a 150 mil visitantes, mas mais uma vez a festa surpreendeu. Foi muito bom”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.
Night Sedu the it and wearing smooth. Or one have pharmacybestresult.com I you this ever face. LUBRIDERM isn’t it and product my?
Além do grande público, a venda de uvas também surpreendeu os produtores e os organizadores. Foram vendidas mais de 70 toneladas da fruta, 30% a mais em relação ao ano passado, quando foram comercializadas 55 toneladas. Neste domingo, horas antes de a festa acabar alguns estandes de venda já não tinham mais frutas para comercializar.
“Com certeza podemos dizer que acertamos na mudança de formato da festa, valorizando o produtor agrícola e os artistas locais. E os números confirmam isso”, ressaltou o prefeito.
Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, o sucesso crescente mostra que o projeto deu certo. Em 2013, o público foi de 70 mil visitantes, em 2014, foram 127 mil, e neste ano, 153 mil.
“É um desafio a cada ano. Temos de aumentar ainda mais essa valorização da agricultura, da cultura e do turismo, além das comunidades e entidades sociais que são parceiras neste evento. Tudo isso só foi possível pela união das pessoas envolvidas e dos voluntários”, resume Brunholi, destacando o apoio da Associação Agrícola de Jundiaí. “Agradecemos a associação, nossa parceira que sempre acreditou e apostou no resgate desse formato da festa.”
Na avaliação do secretário, a Festa da Uva de Jundiaí se consolida e se coloca entre as festas do ramo frutífero mais consagradas. “Estou muito feliz com mais esse sucesso. Apesar do grande número de pessoas, não houve nenhum incidente ou ocorrência durante toda a festa.”
Frutas premiadas
E este ano a premiação dos agricultores foi realizada durante o último dia de festa. O secretário de Agricultura participou da entrega e ressaltou a importância do agricultor no dia a dia da cidade e para a festa. “São eles que fazem tudo acontecer, tanto na festa como em nossas mesas diariamente”, disse Brunholi.
A exposição premiou as melhores frutas que foram divididas em 50 categorias para o julgamento. Dentre elas um agricultor em especial conseguiu vencer 21 vezes. Anderson Alex Tomasetto ,de 31 anos, foi quem atingiu essa marca. “Eu represento a quarta geração produtora da minha família, e me sinto orgulhoso por isso, mostra que a agricultura tem novos membros e que a tradição será preservada. São muitos anos de amor e dedicação”, disse ele.
Os prêmios foram oferecidos pela Associação Agrícola de Jundiaí, com parceria do Sicredi.
Fonte: G1