Brasil
Festa do Milho atrai milhares de pessoas no 1º dia de festa em Jaci
Milhares de pessoas participaram do primeiro dia da Festa do Milho em Jaci (SP) neste domingo (12). O evento, realizado há 26 anos, é tradicional na região noroeste paulista e tem apoio da TV TEM. Tudo que é arrecadado vai para obras sociais mantidas pelo lar São Francisco de Assis.
O toque do sino anunciou o começo da festa às 9h. Muito trabalho para os voluntários. São mais de 1.500 e é preciso muita gente mesmo pra descascar e limpar 150 toneladas de milho. Enquanto os voluntários trabalham o público logo na entrada do Parque tira uma foto na cadeira usada pelo Papa Francisco na visita ao Brasil em 2013. Ela foi feita por viciados em drogas, que estão em tratamento no local.
A visita segue no Memorial que mostra a história da Associação Lar São Francisco de Assis. São 72 serviços de saúde, como ambulatórios e hospitais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará, além da presença no Haiti. “Eu acredito que nenhum de nós conseguimos dimensionar até onde a Festa do Milho chega, pois ela vai a lugares distantes, como o Haiti e a região Amazônica. É a solidariedade do milho que se multiplica e faz chegar até esses lugares”, comenta o Frei Francisco.
Passear pela festa é sinônimo de fome. A novidade deste ano é o strogonoff de milho servido no pão italiano e para finalizar o prato, um toque com batata palha. Além dele, tem milho cozido, linguiça de milho, carneiro, porco e arroz carreteiro, escondidinho etc. São quase 30 delícias feitas com o milho. A corretora de imóveis Marly Atallah veio em uma excursão de Marília (SP) para participar da festa. “Tudo que é de milho é muito bom, e aqui está tudo muito bem organizado e com uma estrutura boa”, diz Marly.
A Festa do Milho continua no domingo (19). A entrada é gratuita.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login