Conecte Conosco

Centro-Oeste

Festa e aniversário antecipado: confira reações dos vizinhos de Bolsonaro

Publicado

em

Residentes do condomínio Solar de Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpria prisão domiciliar, festejaram a prisão preventiva do ex-chefe do Executivo no sábado (22/11).

Pela manhã cedo, os vizinhos comentavam que as comemorações seriam discretas e restritas a pequenos grupos, por receio de retaliações. Contudo, ao longo do dia, algumas pessoas interagiram no grupo do condomínio no WhatsApp.

Um morador iniciou: “Bom dia. Tenho lenha para o churrasco na minha casa”. Outro respondeu: “Hoje é um bom dia para fazer churrasco”. Em seguida, um vizinho do ex-presidente acrescentou: “Hoje é véspera do meu aniversário. Gosto de celebrar antes. Vamos fazer uma festa em minha casa. Espero não atrapalhar os vizinhos”.

Pouco depois, alguém compartilhou no grupo a música “É hoje”, interpretada por Caetano Veloso, cujos versos dizem: “Diga, espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu”.

Festas e conflitos

Em agosto deste ano, vizinhos de Jair Bolsonaro organizaram uma celebração pela condenação do ex-presidente. A decoração contou com bordados e mensagens de resistência.

O grupo chamado Linhas da Resistência, que borda temas sobre direitos humanos, defesa da democracia, meio ambiente e comunidade LGBT, esteve presente para enfeitar a festa, que era uma forma de comemorar a democracia, segundo uma das organizadoras.

No dia seguinte, a festa provocou divergências entre os moradores. Alguns apoiadores de Bolsonaro qualificaram o churrasco como “sem graça” e comentaram que o evento estava com pouca presença, ao passo que outros responderam com ironia e sarcasmo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados