Economia
Festival de Economia Solidária acontece no Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda
O Mercado Eufrásio Barbosa, localizado em Olinda, região próxima ao Recife, será palco da estreia do Festival de Economia Solidária, que acontecerá nos dias 18 e 19, quinta e sexta-feira, respectivamente, das 9h às 16h.
Organizado pelo governo de Pernambuco através da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), o evento tem o intuito de apresentar e valorizar iniciativas que fortalecem a economia popular, solidária e sustentável.
O festival faz parte das ações públicas do governo estadual que visam promover geração de renda, inclusão produtiva, valorização cultural e desenvolvimento econômico com justiça social.
A programação contempla a participação de 21 Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), destacando a diversidade da produção artesanal, manual, criativa e sustentável presente no estado.
Durante esses dois dias, o público poderá explorar áreas de exposição e venda, além de participar de rodas de conversa, oficinas, palestras e outras atividades formativas que incentivem a troca de experiências entre empreendedores, consumidores, designers, compradores e agentes institucionais.
Leonardo Dias, secretário-executivo de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, enfatiza que o festival é uma oportunidade estratégica para fortalecer pequenos negócios.
“A economia solidária é uma ferramenta valiosa para inclusão produtiva e o desenvolvimento das comunidades locais. Este evento estabelece conexões entre os empreendimentos, o mercado e a sociedade, ampliando as oportunidades e fortalecendo redes colaborativas por todo o estado”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Manuca de Zé do Povo, destaca o compromisso com políticas públicas que apoiam formas coletivas e sustentáveis de empreender.
“Estamos promovendo um modelo econômico que valoriza o trabalho, a cultura e a solidariedade. O festival serve como uma vitrine para esses negócios e convida a população a consumir conscientemente, apoiando quem gera renda com responsabilidade social”, declarou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login