Economia
FGC enfrenta instabilidade no app no início dos pagamentos aos clientes do Master
Fundo Garantidor de Crédito (FGC) iniciou nesta segunda-feira os pagamentos aos investidores que aplicaram no Banco Master e concluíram o pedido de garantia. Até o momento, cerca de 377 mil investidores estão aptos a receber, de quase 569 mil solicitações registradas.
No entanto, o aplicativo do FGC vem apresentando falhas. Muitos usuários relatam que ao acessar o sistema aparece uma mensagem solicitando tentar novamente mais tarde.
Esses problemas começaram ainda no sábado, quando o anúncio dos depósitos gerou uma sobrecarga no aplicativo, impedindo que clientes do Master conseguissem solicitar a devolução dos valores.
Na Play Store, o aplicativo do FGC tem avaliação baixa, com apenas 1,3 estrela de cinco possíveis. Usuários mencionam dificuldades para completar cadastro, recuperar senha e enviar documentos. Erros são comuns ao tentar subir a documentação exigida.
Plataformas de defesa do consumidor também registram reclamações sobre validação de documentos e envio da selfie para verificação. Muitos afirmam não conseguir acessar suas contas e que, após múltiplas tentativas, ficam bloqueados por excesso de acessos.
Originalmente, o FGC estimava que cerca de 1,6 milhão de investidores do Banco Master teriam direito ao ressarcimento, mas esse número foi ajustado para aproximadamente 800 mil credores. O montante garantido soma R$ 40,6 bilhões. Segundo o fundo, a liquidez disponível é de R$ 125 bilhões, com base em informações de novembro de 2025.
O Globo continua aguardando um posicionamento oficial do FGC.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login