Conecte Conosco

Economia

FGV: economia da América Latina melhora no 4º trimestre; Brasil tem grande avanço

Publicado

em

O Indicador de Clima Econômico (ICE) da América Latina registrou um aumento de 1,7 ponto do terceiro para o quarto trimestre de 2025, alcançando 88,5 pontos, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). No Brasil, o ICE subiu expressivos 21,9 pontos no mesmo período, totalizando 88,0 pontos.

FGV destacou que, em 2025, o ICE da América Latina cresceu 10,6 pontos, mostrando uma recuperação do ambiente econômico na região ao longo do ano. Diferentemente dos trimestres anteriores, essa melhoria se concentrou em poucos países, com o Brasil evidenciando uma recuperação especialmente significativa, ao registrar um aumento de 21,9 pontos, atingindo 88,0 pontos.

No ICE Latino-americano, o Índice de Situação Atual (ISA) aumentou 3,2 pontos, chegando a 84,2 pontos entre o terceiro e o quarto trimestre, e o Índice de Expectativas (IE) teve ligeiro crescimento de 0,2 ponto, chegando a 92,9 pontos.

Já no Brasil, o ISA subiu 27,8 pontos, totalizando 111,1 pontos, enquanto o IE cresceu 16,7 pontos, somando 66,7 pontos.

FGV ressaltou que, apesar do avanço brasileiro, o cenário econômico regional permanece desafiador, indicando que existam dificuldades significativas na conjuntura atual.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados