Economia
FGV: IGP-10 de fevereiro registra queda de 0,42%
O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-10) apresentou uma redução de 0,42% em fevereiro, após ter registrado uma alta de 0,29% em janeiro, conforme divulgado nesta sexta-feira (13) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Esse resultado ficou abaixo da mediana das previsões de economistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que apontavam estabilidade (0,0%), com estimativas variando entre uma queda de 0,31% e uma alta de 0,11%.
O índice acumulou uma queda de 0,13% no ano de 2025 e um recuo de 2,25% nos últimos 12 meses.
Entre os componentes do IGP-10, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-10) caiu 0,80% em fevereiro, depois de subir 0,24% em janeiro. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10) subiu 0,50% em fevereiro, após aumento de 0,39% em janeiro. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) também avançou 0,47% em fevereiro, mantendo a mesma alta registrada no mês anterior.
Os preços para o índice de fevereiro foram coletados entre os dias 11 de janeiro e 10 de fevereiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login