Economia
Fiat Argo Trekking: Confira os pontos fortes e fracos do hatch aventureiro

Enquanto os SUVs compactos ganham cada vez mais espaço nas ruas, o Fiat Argo Trekking 2025, um hatch com visual elevado e aventureiro, segue como uma opção leve, econômica e urbana que chama atenção.
A Fiat atualizou o modelo com algumas melhorias, mas manteve os elementos que o tornaram popular: visual robusto, espaço interno amplo e um conjunto mecânico equilibrado.
Mas ele ainda vale os R$ 107 mil pedidos pela versão 1.3 CVT?
Testamos o carro na cidade e destacamos os principais aspectos positivos e negativos do modelo.
Motor 1.3 e câmbio CVT garantem suavidade
O Fiat Argo Trekking continua com o motor 1.3 Firefly flex, que gera até 107 cavalos de potência com etanol e 13,7 kgfm de torque. Agora, equipado com uma transmissão automática CVT que simula 7 marchas, esse câmbio é um dos pontos fortes da versão.
A condução ficou mais leve, com trocas suaves e torque suficiente para o uso urbano e viagens curtas.
O hatch tem um modo Sport, acionado por botão, que melhora um pouco a resposta do acelerador, proporcionando mais agilidade sem aumentar muito o consumo.
Design de hatch com jeito de SUV
O visual do Argo Trekking 2025 mantém as características que o distinguem: suspensão elevada, molduras nas caixas de roda, adesivos Trekking no capô e laterais, e rodas de liga leve escuras aro 15.
Destaque para os faróis dianteiros com iluminação full LED, que trazem mais modernidade e melhor visibilidade.
Por dentro, o acabamento é funcional e simples, com painel em tom escurecido e costuras aparentes, além da multimídia com tela flutuante.
O espaço interno é um dos melhores da categoria, com boa posição de dirigir, e o porta-malas de 300 litros atende às necessidades do dia a dia, apesar de o uso de plásticos rígidos no acabamento ser ainda predominante.
Segurança: itens básicos presentes
O Argo Trekking 2026 oferece os recursos fundamentais esperados, como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensor de pressão dos pneus.
No entanto, ele ainda deixa a desejar em segurança ativa, pois não conta com alerta de ponto cego ou sensores dianteiros, itens que já podem ser encontrados em versões mais completas de concorrentes como o HB20 e o Onix. A inclusão destes poderia aumentar o patamar do modelo.
Tecnologia e conectividade: pontos a favor
O modelo traz soluções tecnológicas que favorecem a conectividade e o conforto do motorista e passageiros, com sistemas modernos e intuitivos para facilitar o uso diário.

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