Economia
Fictor suspende compra do Banco Master após liquidação pelo BC
A Fictor Holding Financeira confirmou que suspendeu a aquisição do Banco Master após o Banco Central anunciar a liquidação extrajudicial da instituição, que era comandada por Daniel Vorcaro, preso pela Polícia Federal. O acordo foi divulgado na segunda-feira, 17, e seria realizado por meio de um consórcio com investidores dos Emirados Árabes Unidos.
Em comunicado, a Fictor informou que tomou conhecimento das medidas adotadas pelas autoridades através da imprensa.
O grupo ressaltou que a operação dependia integralmente da aprovação prévia dos órgãos reguladores e afirmou que seguia os procedimentos com total transparência, responsabilidade e estrito cumprimento das normas legais.
A Fictor também destacou que o consórcio não comentará o andamento das investigações e está disponível para colaborar com as autoridades, oferecendo os esclarecimentos necessários.
O grupo reiterou o respeito absoluto ao Banco Central e demais órgãos reguladores, além de reafirmar seu compromisso com a integridade, transparência e estabilidade do sistema financeiro.
Este desfecho marca o fim da breve tentativa da Fictor de entrar no setor bancário por meio do Banco Master. Daniel Vorcaro teria tentado deixar o país na noite de segunda-feira, 17, poucas horas após o anúncio, sendo detido no aeroporto.
Na segunda-feira, os sócios da Fictor disseram ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que esperavam que a força de uma proposta privada e a influência de investidores estrangeiros pudessem persuadir o Banco Central sobre a viabilidade da transação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login