Centro-Oeste
Filho agride pai idoso com Alzheimer na Asa Sul

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) finalizou a apuração sobre o caso envolvendo um idoso de 85 anos, diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado, que sofreu agressões do próprio filho na Asa Sul.
O incidente foi capturado por câmeras de segurança em 17 de junho. A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) registrou o filho da vítima por colocá-la em risco à saúde, bem como por tratá-la de forma humilhante e vexatória.
As imagens mostram o pai e o filho saindo de um condomínio, onde o filho segura o idoso pelo casaco e o empurra agressivamente. A vítima tenta resistir, mas é derrubada e depois levantada com violência. Durante a queda, o idoso fica com a roupa desarrumada e exposto na rua. Mesmo assim, as agressões continuam até que o homem tenta forçar o pai a entrar em um carro branco, onde a nora e o marido aguardavam.
O vídeo mostra o momento em que o filho dá socos no rosto do pai, causando um movimento brusco na cabeça do idoso devido à força dos golpes. Caso seja condenado, o agressor pode enfrentar uma pena de até seis anos de prisão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login