Conecte Conosco

Notícias Recentes

Filho de Barroso não volta aos EUA para evitar bloqueio

Publicado

em

Bernardo Van Brussel Barroso, filho do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), optou por não retornar aos Estados Unidos após o governo de Donald Trump suspender os vistos de alguns ministros do STF. Ao todo, oito dos onze ministros tiveram a autorização de entrada nos EUA revogada, incluindo Barroso.

A decisão foi motivada pela preocupação em evitar impedimentos na entrada ao país norte-americano, seguindo o conselho do pai.

Bernardo Barroso é diretor do banco BTG Pactual em Miami e estava na Europa desfrutando de férias quando as suspensões aconteceram, aplicadas com base na Lei Magnitsky. Sem uma notificação oficial específica sobre quais ministros tiveram os vistos suspensos, ele deverá permanecer no Brasil.

Alguns ministros do STF manifestaram preocupação com as sanções já impostas pelo governo Trump e com possíveis medidas adicionais, como restrições em transações financeiras com empresas ou cidadãos americanos. Até o momento, apenas o ministro Alexandre de Moraes foi alvo dessa penalidade.

Essas sanções foram implementadas em resposta à atuação de Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, nos Estados Unidos, numa tentativa de pressionar o Supremo Tribunal Federal. O objetivo é impedir que o presidente Jair Bolsonaro enfrente consequências por suposto envolvimento em tentativa de golpe. No entanto, as penalidades aplicadas até agora não devem alterar o andamento das investigações em curso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados